O projeto vencedor teve como objetivo auxiliar o serviço de empresas que realizam manutenção em equipamentos, antenas, entre outros. Esses processos muitas vezes oferecem riscos por sua localização, condições e temperaturas. Logo, o robô foi utilizado em apoio aos técnicos localizando o problema e enviando as informações do mesmo e assim ao deslocar uma equipe para reparar o problema ele já possui a localização do erro e o que deve fazer para se realizar a manutenção. Assim, o foco dessa aplicação foi minimizar custo e tempo de manutenção para empresas.




Objetivo do desafio

Visa identificar e premiar propostas de aplicações robóticas utilizando as plataformas da XBot. Dessa forma, a empresa entende que está reconhecendo o trabalho de pessoas que buscam aplicar a robótica na solução de problemas em diversas áreas presentes no dia-a-dia da população brasileira. Essas aplicações podem ser de diversas áreas do conhecimento, não existem limites.

Quem pode participar

A participação é aberta a pessoas físicas de ambos os sexos sem limites de idade (especialmente estudantes, empreendedores, usuários de tecnologia e desenvolvedores autônomos), de forma individual ou em equipe até três pessoas. Cada participante ou equipe poderá concorrer com quantas propostas de aplicativos desejar, desde que cada proposta submetida atenda a todas as condições previstas no regulamento.

Premiação

O resultado irá apontar o primeiro e o segundo colocados. Para o primeiro colocado serão oferecidos tablets para cada um dos membros da equipe + placa de premiação para equipe. Para o segundo lugar será oferecida placa de premiação para equipe. Os prêmios serão entregues livres e desembaraçados de qualquer ônus aos contemplados. Os participantes contemplados, uma vez comunicados de sua premiação, deverão disponibilizar as informações necessárias para viabilizar a entrega do prêmio, bem como, a assinatura do Termo de Quitação e Entrega do Prêmio. Também deverão providenciar, cópias dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. A entrega dos prêmios será realizada no domicílio dos contemplados ou local de comum acordo, sem qualquer ônus, no prazo de até 30 (trinta) dias contados da data de publicação do resultado pela comissão julgadora.

Apoio

Inscrição

Para se inscrever basta enviar um e-mail para desafio@xbot.com.br até a data final das inscrições contendo um documento com até três páginas em formato de artigo. Além disso, enviar no e-mail o link de um vídeo publicado no Youtube de até cinco minutos relatando e demonstrando o funcionamento da aplicação robótica proposta. Como sugestão de formato de artigo, favor acessar o modelo da revista Controle & Automação. Com relação ao projeto de aplicação, o mesmo tem o tema aberto, isto é, a aplicação pode versar sobre qualquer área contudo o mesmo deve utilizar ou se vincular de alguma forma com as plataformas robóticas da empresa XBot. Por exemplo, por meio de módulos a serem acoplados nos equipamentos e software da empresa.

Datas e prazos

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por e-mail seguindo os prazos abaixo. O resultado dos ganhadores do Desafio será homologado pela Comissão Julgadora e exibida nesta página de Internet. Os premiados também serão comunicados por e-mail. Início das inscrições: 02 de janeiro de 2013 Final de inscrições: 15 de março de 2013 Divulgação dos resultados na página do desafio: 02 de abril de 2013

Regulamento completo

Faça aqui o download do regulamento completo.

Patrocínio